Portugal

ALGARVE, PORTUGAL

Certificações

Hole in One | HIO

Gostou do curso?

Envie sua candidatura!

Sobre o Curso

>> O primeiro programa modular de gestão!

O HOLE IN ONE (HIO) é um programa de formação executiva composto por 7 blocos - 7 HOLES, analogia a uma jogada na qual o golfista acerta a bola no buraco com apenas uma tacada.

Cada HOLE é uma "tacada" certa na atualização dos temas da gestão e prepara cada participante para jogar nos "roughs" desafiadores do presente e do futuro. O programa cobre um grupo de temáticas indispensáveis à gestão moderna, e que são hoje os drivers para o sucesso.

Ao fazer os 7 HOLES, você terá acesso ao certificado HOLE IN ONE da Inova Business School. Caso não queira completar os 7 HOLES, receberá um certificado por cada um dos temas cumpridos.

O programa é totalmente modular: existe total liberdade de fazer apenas 1, 2, 3, 4, 5, 6 ou os 7 HOLES; Não há obrigatoriedade de fazer todos os HOLES do programa.

Estude ao seu ritmo e interesse!


7 HOLES

Hole 1: Futuro: Prospectiva, Foresight e TrendTracking. Gestão por Cenários e Análise de Tendências.

Hole 2: Estratégia: Planeamento Estratégico Prospectivo, Ambidestria Corporativa e Gestão da Inovação.

Hole 3: Comunicação: New Media e New Communication. A Nova Vida Digital.

Hole 4: Digital: Transformação e Upskilling Digital. Tecnologias Emergentes e Mundo 5.0.

Hole 5: New Management: Negócios de Plataformas e Ecossistemas. Business Pulse e O Novo Design Organizacional.

Hole 6: Liderança: Carreira e Liderança. Modelo de Competências e Desenvolvimento Constante (Lifelong Learning).

Hole 7: ESG - Sustentabilidade Integrada, ESG, Governança e Respeito pela Diversidade. Intergeracionalidade e Novas Dinâmicas Relacionais.


Conheça o detalhamento de cada "hole" através do descritivo do programa!

Turma(s)

HIO 2024

Todos os HOLES têm uma carga horária de 12 horas, repartidas da seguinte forma:

  • Sextas-feiras das 18h às 22h30;

  • Sábados das 8h30 às 12h30; 13h30 às 17h30.


    Cada HOLE considera intervalos de 30 minutos cada, e paragens para almoço (sábado) e para jantar (sexta-feira). 

    Público Alvo

    Executivos Top Management, C-Level, Administradores de Empresas, Membros de Conselhos de Administração, Consultores, Empreendedores e demais interessados em atualizar as suas competências de gestão com um conjunto de conteúdos que permitem "jogar nos roughs" da atualidade de mudança empresarial, dos mercados e dos negócios.

    No fim deste programa os participantes estarão atualizados com os mais recentes conceitos e ferramentas da gestão moderna, farão parte da elite de gestores e executivos preparados para o futuro e serão os agentes de mudança e evolução das suas organizações.

    Metodologia

    O HIO, à semelhança dos outros cursos e programas da Inova Business School, adota a metodologia designada de Método 3, com uma forte abordagem de PBL (Problem-Based Learning).

    O Método 3 divide todos os momentos de formação em 3 partes (Fundamentação teórica, Aplicação prática e Discussão/conclusão)

    Parte 1 - Base: Fundamentação teórica (aprox. 1⁄3 da sessão): Teoria, exemplos de aplicação, importância na jornada de aprendizagem do participante.

    Parte 2 - Hands On (mãos na massa) (aprox. 1⁄3 da sessão): Uso de metodologias ativas com foco no PBL aplicada a cada empresa presente.

    Parte 3 - Discussão e Conclusão (aprox. 1⁄3 da sessão): Apresentação do trabalho feito na Parte 2 com foco nas aprendizagens e compromissos para o futuro.


    O PBL, ou Problem-Based Learning (Aprendizagem Baseada em Problemas), é uma metodologia educacional centrada no participante, que enfatiza a resolução de problemas do mundo real como o principal veículo para a aprendizagem. Neste método, os participantes são desafiados com questões complexas e contextualizadas e trabalham em equipas para resolver esses problemas, aplicando conhecimentos e competências adquiridos ao longo do processo nos seus negócios e empresas.

    Investimento

    Valor de cada HOLE - 550€ | Total 3.850 €

    Programa completo de 3.850 € por 3.080€


    Descontos que se aplicam:

    Valor para 2 HOLES - 10% desconto - 495€ por Hole| Total 990€

    Valor para 3 HOLES - 12% desconto - 484€ por Hole | Total 1.452€

    Valor para 4 HOLES - 14% desconto - 473€ por Hole | Total 1.892€

    Valor para 5 HOLES - 16% desconto - 462€ por Hole | Total 2.310€

    Valor para 6 HOLES - 18% desconto - 451€ por Hole | Total 2.706€

    Valor para 7 HOLES - 20% desconto - 440€ por Hole | Total 3.080€


    NOTA: Valores isentos de IVA devido ao facto de a emissão de faturas ser feita pela Inova Business School no Brasil, ao abrigo do acordo de dupla tributação Portugal-Brasil. Os valores apresentados incluem todos os materiais digitais e impressos das sessões, o acesso a uma plataforma digital de conteúdos complementares exclusiva durante 12 meses, refeições na sala e certificados de cada HOLE cumprido em formato digital e papel. Os valores não incluem as viagens para o destino das sessões e a estadia no hotel, embora beneficie de um desconto de 20% em estadias, por conta da parceria com o Hotel Real Santa Eulália e Hotel Real Marina de Olhão, hosts de todos os HOLES, conforme apresentado na página seguinte.

    Forma de pagamento: Cartão de crédito - via Paypal.


    Candidaturas


    Os candidatos interessados em ingressar no programa Hole in One devem formalizar a sua candidatura via online.

    O processo de candidatura está sujeito às vagas existentes e à adequação do perfil do candidato ao módulo de interesse.

    Para dar início ao processo de admissão, o candidato deverá seguir estes 3 passos:

    1. Preencher a candidatura;

    2. Realizar o pagamento;

    3. Receber a confirmação oficial.


    Qualquer dúvida, escreva para [email protected]

    Grade

    Hole Tema Data Local das Aulas Professor(a)
    1 Futuro: Prospectiva, Foresight e TrendTracking. Gestão por Cenários e Análise de Tendências 27 e 28 de setembro de 2024 Hotel Grande Real Santa Eulália, em Albufeira Luis Rasquilha
    2 Estratégia: Planeamento Estratégico Prospectivo, Ambidestria Corporativa e Gestão da Inovação 11 e 12 de outubro de 2024 Hotel Real Marina, em Olhão Luis Rasquilha
    3 Comunicação: New Media e New Communication. A Nova Vida Digital 18 e 19 de outubro de 2024 Hotel Grande Real Santa Eulália, em Albufeira Horácio Piriquito
    4 Digital: Transformação e Upskilling Digital. Tecnologias Emergentes e Mundo 5.0 25 e 26 de outubro de 2024 Hotel Grande Real Santa Eulália, em Albufeira Luis Rasquilha
    5 New Management: Negócios de Plataformas e Ecossistemas; Business Pulse e Novo Design Organizacional 15 e 16 de novembro de 2024 Hotel Grande Real Santa Eulália, em Albufeira Marcelo Veras
    6 Liderança: Carreira e Liderança. Modelo de Competências e Desenvolvimento Constante 29 e 30 de novembro de 2024 Hotel Grande Real Santa Eulália, em Albufeira Marcelo Veras
    7 Sustentabilidade Integrada, Governança, Respeito pela Diversidade e Novas Dinâmicas Relacionais 06 e 07 de dezembro de 2024 Hotel Grande Real Santa Eulália, em Albufeira Viviane Stadler

    *O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.

    Coordenador (a)

    Luis Rasquilha

    Experiência e formação: CEO da Inova TrendsInnovation Ecosystem (Research, Consulting, Business School, Online, Club). Colunista do MIT Sloan Review Brasil. Professor da FDC, Hospital Albert Einstein e Esalq/USP. Autor e coautor de 20 livros sobre Marketing, Comunicação, Futuro, Tendências e Inovação. Orador TEDx.

    Mais de 20 anos de experiência em consultoria nas áreas de comunicação, marketing, estratégia, futuro, tendências e inovação com atuação na Europa, EUA, África e América do Sul, tendo trabalhado com 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo.

    (21) Inova Business School (Brasil) - Programa de Ambidestria Corporativa; (21) INSEAD (França) - Strategy in Digital Disruption Executive Program; (20) MIT Executive Education (USA) - Digital Transformation Program; (20) University of London, London Business School (UK) - Managing the Companies of the Future Executive Program; (20) BCG | University of Virginia, Darden School of Business (USA) - Digital Transformation Program; (19) Burrus Research (USA) - The Antecipatory Leader System; (19) Inova Business School (Brasil) - Programa de Conselheiro TrendsInnovation; (16) Harvard Business School (USA) - Disrutive Strategy & Innovation Executive Program; (16) Copenhagen Business School (Denmark) - Advance Program in Strategic Management; (14) Inova Business School (Brasil) - Pós-MBA TrendsInnovation; (13) Stanford University (USA) - Crash Course on Creativity & Design Thinking Action Lab; (09) Universidade Católica Portuguesa (Portugal) - Master em Empreendedorismo e Gestão da Inovação; (08) Instituto Superior de Gestão (Portugal) - Pós-graduação em Gestão de Empresas; (03) INDEG/ISCTE (Portugal) - MBA - Master of Business Administration; (00) Universidade Católica Portuguesa (Portugal) - Pós-graduação em Marketing - Esp. Marketing de Serviços; (97) Instituto Superior de Novas Profissões (Portugal) - Graduação em Relações Públicas e Publicidade. 

    Expandir

    Docentes e Convidados(as)

    Horácio Piriquito

    Convidado(a)

    Experiência e formação: Sócio Gerente Getting CS; Fundador e Director Geral da Editora Bnomics; Partner para Portugal da Inova Consulting (Sao Paulo); Professor Convidado da Inova Business School (Sao Paulo); Administrador da NOMA - Network Of Management Advisors.

    Luis Rasquilha

    Experiência e formação: CEO da Inova TrendsInnovation Ecosystem (Research, Consulting, Business School, Online, Club). Colunista do MIT Sloan Review Brasil. Professor da FDC, Hospital Albert Einstein e Esalq/USP. Autor e coautor de 20 livros sobre Marketing, Comunicação, Futuro, Tendências e Inovação. Orador TEDx.

    Mais de 20 anos de experiência em consultoria nas áreas de comunicação, marketing, estratégia, futuro, tendências e inovação com atuação na Europa, EUA, África e América do Sul, tendo trabalhado com 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo.

    (21) Inova Business School (Brasil) - Programa de Ambidestria Corporativa; (21) INSEAD (França) - Strategy in Digital Disruption Executive Program; (20) MIT Executive Education (USA) - Digital Transformation Program; (20) University of London, London Business School (UK) - Managing the Companies of the Future Executive Program; (20) BCG | University of Virginia, Darden School of Business (USA) - Digital Transformation Program; (19) Burrus Research (USA) - The Antecipatory Leader System; (19) Inova Business School (Brasil) - Programa de Conselheiro TrendsInnovation; (16) Harvard Business School (USA) - Disrutive Strategy & Innovation Executive Program; (16) Copenhagen Business School (Denmark) - Advance Program in Strategic Management; (14) Inova Business School (Brasil) - Pós-MBA TrendsInnovation; (13) Stanford University (USA) - Crash Course on Creativity & Design Thinking Action Lab; (09) Universidade Católica Portuguesa (Portugal) - Master em Empreendedorismo e Gestão da Inovação; (08) Instituto Superior de Gestão (Portugal) - Pós-graduação em Gestão de Empresas; (03) INDEG/ISCTE (Portugal) - MBA - Master of Business Administration; (00) Universidade Católica Portuguesa (Portugal) - Pós-graduação em Marketing - Esp. Marketing de Serviços; (97) Instituto Superior de Novas Profissões (Portugal) - Graduação em Relações Públicas e Publicidade. 

    Expandir

    Marcelo Veras

    Experiência e formação: CEO no Ecossistema Inova. Conselheiro na AMCHAM e na MarGirius. Professor de Planejamento de Carreira, Estratégia e Governança na Inova Business School. Mentor do Founder Institute Campinas e do Amcham Arena. Coordena o Comitê de Inovação da Câmara de Comércio Brasil-Suíça.

    Experiência de mais de 35 anos em empresas tais como: Rede Positivo, Souza Cruz, Claro, TIM, ESPM,  ESAMC, Atmo Educação, Unità Educacional e Ecossistema Inova. Autor e coautor de 12 livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (2010), Gestão de Carreira e Competências (2014),  SBB - Strategic Building Blocks (2017, 2019 e 2022), Inovação em sala de aula (2018),Tempo de Compartilhar (2018), Educação 4.0 (2019), Método 3 - O Protagonismo da Educação (2021), O Líder Educador (2022 e 2023) e Ambidestria Corporativa (2022).

    Graduado em Engenharia Química (Universidade Federal de Uberlândia), com Pós-Graduação em Gestão de Produção (Universidade Federal de Santa Maria), MBA Executivo em Marketing (ESPM). MBA Executivo em Gestão de Negócios (ESAMC). Pós MBA em Finanças (Inova Business School). Conselheiro TrendsInnovation certificado (Inova Business School). Master em Negócios de Plataforma (MIT). Certificação em Ambidestria Corporativa (Inova Business School).

    Expandir

    Viviane Stadler

    Experiência e formação: Formada em Direito pela Universidade Federal do Paraná, MBA em Gestão do Direito Empresarial pela Faculdade de Administração e Economia - FAE; Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP, Pós-MBA pela Inova Business School. Advogada desde 1999. Atuando no contencioso e consultivo na defesa de instituições financeiras e empresas, na área trabalhista, contratual e empresarial. Na área acadêmica atuou como professora de prática forense do Direito do Trabalho e do Direito Bancário, e na coordenação de atividades de pesquisa e extensão universitária junto ao Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito da Universidade Federal do Paraná, nos projetos "Direito para Todos", "Direito e Cidadania Pesquisa e Prática", e "Direito na Praça". Atualmente é palestrante em cursos e treinamentos da área jurídica com enfoque preventivo junto a CR Basso Consultoria e Treinamento, (onde atua desde 2011), e Integração Escola de Negócios.

    Expandir