Portugal

ALGARVE, PORTUGAL

Docentes e Convidados(as)

Anderson Pellegrino

Experiência e formação: Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. É palestrante, professor convidado dos cursos de MBA da FGV Management e da Inova Business School, e Consultor Sênior da Inova Consulting. Autor e coautor de livros nas áreas de desenvolvimento econômico e economia internacional.

Eliane El Badouy Cecchettini

Experiência e formação: Badu como é conhecida pelo mercado publicitário, é graduada em Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas, tem Pós-Graduação em Marketing, Pós-graduação em Economia Comportamental e Pós-Graduação em Neurociência do Consumidor pela ESPM. Tem certificação em Ciências Comportamentais Aplicadas pelo In Behavior Lab e é certificada com nota máxima pelo Grupo de Mídia de São Paulo. É publicitária premiada, vencedora de 2 categorias do prêmio de Mídia Estadão - Pesquisa de Mídia e Gran Prix - e Profissionais do Ano da Rede Globo. É coautora dos livros "Inovação e Métodos de Ensino para Nativos Digitais" e "Inovação em Sala de Aula". Também é colunista da Revista Eletrônica BREAK do Grupo EPTV - afiliada à Rede Globo -, e da coluna Ponto de Contato da Inova Business School. Seus mais de 35 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de São Paulo e Sony Entertainment Television e agências de propaganda. Em sua trajetória profissional atendeu clientes como McDonald 's, FIAT, Unilever, Johnson & Johnson, Bayer, Bradesco, Metrô SP, Ambipar, Tetra Pak, 3M, Lycra entre outros. É sócia da Targget House, consultoria em Branding e Media Intelligence, onde mantém uma Joint Venture com a Continuum Experience Design, agência de Design e Digital Marketing em Milão - Itália; Associate Partner da Inova Consulting para Futuro, Tendências & Consumer Insights e Conselheira TrendsInnovation certificada. É professora da Inova Business School nos cursos de MBA,  Conselheiros,  Ambidestria Corporativa e no Master de Neurobusiness, além de pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia contemporâneos.

Expandir

Horácio Piriquito

Convidado(a)

Experiência e formação: Sócio Gerente Getting CS; Fundador e Director Geral da Editora Bnomics; Partner para Portugal da Inova Consulting (Sao Paulo); Professor Convidado da Inova Business School (Sao Paulo); Administrador da NOMA - Network Of Management Advisors.

João Rilton

Experiência e formação: Psicanalista. Especialista em Neurociência, Programação Neurolinguística e Inovação em Educação. Criador e Coordenador dos cursos de pós-graduação no IBFE Neurociência Aplicada à Educação, Programação Neurolinguística, Educação Socioemocional, e Psicopedagogia. Diretor Acadêmico na Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Graduado em Música, Professor de Yoga. Palestrante e Mentor em Comunicação Professor de Comunicação Emocional na Inova Business School. Autor dos livros "Comunicação Emocional" e "NeuroComunicação".

Expandir

Luis Rasquilha

Experiência e formação: CEO da Inova TrendsInnovation Ecosystem (Research, Consulting, Business School, Online, Club). Colunista do MIT Sloan Review Brasil. Professor da FDC, Hospital Albert Einstein e Esalq/USP. Autor e coautor de 20 livros sobre Marketing, Comunicação, Futuro, Tendências e Inovação. Orador TEDx. Mais de 20 anos de experiência em consultoria nas áreas de comunicação, marketing, estratégia, futuro, tendências e inovação com atuação na Europa, EUA, África e América do Sul, tendo trabalhado com 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo. (21) Inova Business School (Brasil) - Programa de Ambidestria Corporativa; (21) INSEAD (França) - Strategy in Digital Disruption Executive Program; (20) MIT Executive Education (USA) - Digital Transformation Program; (20) University of London, London Business School (UK) - Managing the Companies of the Future Executive Program; (20) BCG | University of Virginia, Darden School of Business (USA) - Digital Transformation Program; (19) Burrus Research (USA) - The Antecipatory Leader System; (19) Inova Business School (Brasil) - Programa de Conselheiro TrendsInnovation; (16) Harvard Business School (USA) - Disrutive Strategy & Innovation Executive Program; (16) Copenhagen Business School (Denmark) - Advance Program in Strategic Management; (14) Inova Business School (Brasil) - Pós-MBA TrendsInnovation; (13) Stanford University (USA) - Crash Course on Creativity & Design Thinking Action Lab; (09) Universidade Católica Portuguesa (Portugal) - Master em Empreendedorismo e Gestão da Inovação; (08) Instituto Superior de Gestão (Portugal) - Pós-graduação em Gestão de Empresas; (03) INDEG/ISCTE (Portugal) - MBA - Master of Business Administration; (00) Universidade Católica Portuguesa (Portugal) - Pós-graduação em Marketing - Esp. Marketing de Serviços; (97) Instituto Superior de Novas Profissões (Portugal) - Graduação em Relações Públicas e Publicidade. 

Expandir

Marcelo Veras

Um dos fundadores do IBFE, Prof. Marcelo Veras, acumula mais de 35 anos de experiência em empresas de diversos setores, nacionalidades e portes, sendo os últimos 25 anos em Educação. De todo esse tempo, 80% foram dedicados a startups. Atualmente é CEO no Ecossistema Inova. Conselheiro na AMCHAM, na MarGirius e no IPOG. Professor de Estratégia, Governança e Planejamento de Carreira na Inova Business School. Coordena o Comitê de Inovação da Câmara de Comércio Brasil-Suíça desde 2020.Experiência de mais de 35 anos em empresas tais como: Rede Positivo, Souza Cruz, Claro, TIM, ESPM,  ESAMC, Atmo Educação, Unità Educacional e Ecossistema Inova. Autor e Co-autor de 13 livros nas áreas de negócios e educação.Graduado em Engenharia Química, com Pós-Graduação em Gestão de Produção, MBA Executivo em Marketing. MBA Executivo em Gestão de Negócios. Pós MBA em Finanças. Conselheiro TrendsInnovation certificado. Master em Negócios de Plataforma pelo MIT. Certificação em Ambidestria Corporativa e em Governança TrendsInnovation em Empresas Familiares.

Expandir

Márcio Roldão

Experiência e formação: Conselheiro de Administração Independente ao longo dos últimos 14 anos, atuando em mais de 12 diferentes conselhos de empresas dos setores: Agronegócio, Educação, Farmacêutico, Financeiro, GovTech, Incorporação e Construção, Saúde, Tecnologia e Varejo.  Líder de Comitês de Estratégia, Governança, Gente & Gestão e ESG. Conselheiro Certificado Experiente (CCA+) pelo IBGC e Conselheiro Certificado TrendsInnovation (Inova Business School). Forte e longa atuação em empresas controladas por grupos familiares. Vivência em projetos de preparação da empresa para IPO, M&A, entrada de novos sócios/fundos de investimentos  e profissionalização da empresa/sucessão. Mais de 25 anos de experiência profissional na área de Gestão Empresarial, liderando projetos em médias e grandes empresas por meio da Falconi Consultores. Engenheiro Mecânico (Universidade Federal de Itajubá/MG) e Economista, Especialização em Qualidade & Produtividade e Mestre em Engenharia de Produção.Mentoria para donos de empresas (sócios), herdeiros/sucessores e C-Level. Especialista em melhores práticas e no aumento do nível de maturidade da governança por meio da estruturação do conselho (jornada de A a Z). Participação como conselheiro e investidor em startups. Formação em Ambidestria Corporativa e inúmeros cursos na área de Futuro, Cenários, Tendência, Estratégia, Inovação, Metodologias e Ferramentas Avançadas de Gestão, BSC, Ger. pelas Diretrizes, OBZ e Gestão da Rotina.  

Expandir

Marcos Paulo Putini

Experiência e formação: Sócio da PwC Brasil há 15 anos, membro do comitê executivo da área de auditoria e responsável pela área técnica e de qualidade. Experiência de 30 anos trabalhando na auditoria de grandes grupos financeiros, incluindo Itaú, BTG, Santander, XP e Bank of America.Formado em Ciências Contábeis no Brasil, e em CPA pelo estado de Maine, nos Estados Unidos. Pós-graduado em Controladoria e Gestão Estratégica de Negócios.Membro ativo no Ibracon - Instituto Brasileiro dos Auditores Independentes, com participação em grupos de trabalhos técnicos e na docência de treinamentos para outros auditores.

Expandir

Mauro Wainstock

Convidado(a)

Experiência e formação: Jornalista e publicitário, com mais de 30 anos de experiência. Linkedin TOP VOICE (3 selos), colunista da Exame, diretor da Associação Brasileira dos Profissionais de Recursos Humanos e membro do Instituto Brasileiro de ESG. Eleito "Um dos RHs mais influentes da America Latina" (RH Summit), "TOP 100 People" (Feedz/TOTVS) e "Líder Inovador em Saúde" (HIHUBTECH). Sócio-fundador da consultoria HUB 40+ (diversidade etária e integração geracional), mentor de executivos, conselheiro e consultor de empresas, professor da ESPM (RJ/SP) e da Exame Corporate Education. Idealizador e realizador do Hacka4All, o primeiro Hackaton sobre diversidade e inclusão do Brasil.

Expandir

Roberto Faldini

Experiência e formação: Empresário, Administrador de Empresas pela EAESP FGV, Mediador, Instrutor, Palestrante e Consultor na Área de Governança Corporativa e Familiar. Participa como membro de Conselhos de Administração e Consultivos de diversas empresas e entidades do terceiro setor. Foi Presidente da CVM - Comissão de Valores Mobiliário em 1992 e Cofundador do IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa em 1995, onde continua atuante em várias de suas comissões. É Conselheiro de Administração Certificado pelo IBGC em 2013. 

Expandir

Tania Almeida

Convidado(a)

Experiência e formação: Mestre em Mediação de Conflitos. Pós-Graduada em Neuropsiquiatria, Sociologia e Gestão Empresarial. Short Term Consultant_da Equipe de Mediação do Internal Just System do Banco Mundial (2010-2020). Accredited Mediator do Center for Effective Dispute Resolution - CEDR, do International Mediation Institute - IMI e do International Institute for Conflict Prevention and Resolution - CPC. Mediador Avançado do Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos - ICFML. Mediadora Sênior do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro - Docente, Consultora e Pesquisadora em Mediação de Conflitos e em Facilitação de Diálogos. Sócia Fundadora do MEDIARE e coordenadora dos seus Programas de Docência, assim como dos Programas de Prática Supervisionada do MEDIARE nos Convênios com o Tribunal de Justiça do RJ e com a Defensoria Pública do RJ. Atuação na Diretoria do CONIMA - Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (1997/2023), tendo participado da Comissão Redatora do Código de Ética e do Regulamento Modelo para a prática da Mediação. Integrou Equipe de Especialistas da Secretaria da Reforma do Judiciário para redigir o Marco Legal Brasileiro para Mediação. Autora do livro Caixa de Ferramentas em Mediação - aportes práticos e teóricos, e organizadora do livro Caixa de Ferramentas em Mediação II - novos aportes. Co-organizadora da obra Mediação de Conflitos para Iniciantes, Praticantes e Docentes. Autora de artigos publicados em livros nacionais e estrangeiros, periódicos e sites. A produção acadêmica inclui E-books e resenhas publicadas no site do MEDIARE e Newsletters Short Talks sobre Soft Skills - habilidades socioemocionais para lideranças corporativas, para as quais atua como mentora, publicadas no LinkedIn. 

Expandir

Tomas Roque

Convidado(a)

Experiência e formação: Executivo estratégico e orientado a resultados, com mais de 20 anos de experiência com C-level e um histórico de soluções inovadoras, planos viáveis e resultados mensuráveis para empresas que enfrentam desafios de mercado e oportunidades disruptivas. Altamente qualificado em planejamento estratégico, tecnologias emergentes, marketing e inteligência de negócios, ao mesmo tempo que demonstra sensibilidade na gestão de pessoas e filosofia centrada no cliente. Especialista em temas relacionados à Transformação Digital como: Conhecimento de Analytics com participação Global e iniciativas de destaque, modelos de plataformas, foco de negócio e implantação de laboratório de Inteligência Artificial; Aspectos culturais e organizacionais relacionados com a automação (RPA), o futuro da força de trabalho, inclusão social, igualdade salarial e movimentos de diversidade, equidade e inclusão; Implementação do Delivery Center Brasileiro com 08 competências-chave, +70 recursos, +200k de horas e novas ofertas, certificado e alinhado globalmente com outros 14 países; Criei e operei o projeto EAQ, gerenciando a qualidade da banda larga brasileira com +20 mil usuários, 300 mil downloads de aplicativos, receita de US$ 50 milhões e +50 recursos; Transformação de projetos globais com criação de centro de excelência que aumentou a taxa de retorno em 80% e crescimento de receita em 40% para o território Projetos de jornada de transformação digital aplicando metodologias ágeis para transformar a mentalidade, as ofertas e a experiência das empresas; Workshops e posicionamento de estratégia de mercado liderando a empresa como Líder do Quadrante Mágico do Gartner; Experiência Internacional nos EUA, América Latina, Canadá, Irlanda e Suíça, com execução de projetos e ambientes multiculturais. Formado em Administração com enfase em Análise de Sistemas, MBA em Gestão Internacional de Negócios, Conselheiro formado pela Inova Business School e Certificado em Conselho Consultivo pela BRA Certificadora. 

Expandir

Viviane Stadler

Experiência e formação: Formada em Direito pela Universidade Federal do Paraná, MBA em Gestão do Direito Empresarial pela Faculdade de Administração e Economia - FAE; Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP, Pós-MBA pela Inova Business School. Advogada desde 1999. Atuando no contencioso e consultivo na defesa de instituições financeiras e empresas, na área trabalhista, contratual e empresarial. Na área acadêmica atuou como professora de prática forense do Direito do Trabalho e do Direito Bancário, e na coordenação de atividades de pesquisa e extensão universitária junto ao Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito da Universidade Federal do Paraná, nos projetos "Direito para Todos", "Direito e Cidadania Pesquisa e Prática", e "Direito na Praça". Atualmente é palestrante em cursos e treinamentos da área jurídica com enfoque preventivo junto a CR Basso Consultoria e Treinamento, (onde atua desde 2011), e Integração Escola de Negócios.

Expandir