Sua formação profissional iniciou-se na indústria de bebidas, onde permaneceu por cerca de 11 anos nas áreas de Marketing e Comercial, antes de migrar para o setor de desenvolvimento humano. Neste período experienciou 2 anos de vivência em Portugal. É escritor (4 publicações, entre elas a obra "Os Arqueólogos do Futuro", de 2020), graduou-se em Publicidade e Propaganda e fez pós-graduação em Sociologia, com ênfase em Globalização e Cultura. Realiza processos terapêuticos através do método da Psicanálise, tendo se formado pelo Instituto de Psicanálise Positiva. Atualmente realiza especialização em Psicobiotipologia, com o criador da metodologia, Hélio Cyrino.
Atua como Consultor em Desenvolvimento de Pessoas desde 2005, com foco em temas como Liderança, Trabalho em Equipe, Autoconhecimento e Gestão de Jovens Talentos. É qualificado nos instrumentos Myers-Briggs Type Indicator-MBTI®, WorkPlace Big Five®, Birkman®, EQ-i 2.0-Inteligência Emocional e Team Management Profile-TMP®. Tem formação como coach na metodologia Results Coaching System®, baseada nos princípios da neurociência, pela NeuroLeadership Group Brasil. Fez especialização em coaching com Análise Transacional em 2014 com o professor e médico psiquiatra Roberto Kertész. Em 2006 tornou-se sócio da Pyxis Consultoria, onde permaneceu até 2010 transferindo-se na sequência para o IDORT, onde atuou como gerente de Projetos e Marketing. Em 2013 e 2014 ocupou a posição de diretor comercial da Fellipelli, na divisão de desenvolvimento de competências comportamentais, além de participar das qualificações do instrumento MBTI. Desde 2010 é sócio, coach, mentor e diretor técnico da Vertigo 16 Desenvolvimento de Pessoas, onde criou métodos próprios como UniverSelf Journey - Propósito na Vida, A Casa da Liderança - Programa de Formação de Líderes, , A7 - Feedback Eficaz, C.A.L.M.A. - Gestão de Conflitos e A.P.O.I.E. - Comunicação Assertiva, além de atuar como conselheiro consultivo organizacional (com formação pela Inova Business School).
Como consultor organizacional já realizou projetos, treinamentos, palestras e processos de coaching para clientes do porte de Folha de São Paulo, TransFolha, Schuler, BNP Paribas , Dikaios , Colgate-Palmolive, Leo Madeiras, XL Group, Cervejaria Germânia, CBC, Sesc, Mazars, Banco MUFG, Mapfre, Invivo, Phibro, Braskem, C&A, Carrefour, Itaú Unibanco, Votorantim, ABN Amro-Bank, Grupo Pão de Açúcar, Hopi Hari, Odebrecht, Reckitt-Benckiser, TIM, Citrovita, Eurofarma, ABB, Alpargatas, Banco Ibi, Dicico, Sodimac, Eternit, Master Blenders/Sara Lee, Sabesp, Grupo Leforte, ThyssenKrupp Molas, Volkswagen, Sony do Brasil, Klabin, Hotel Renassaince, Avon, Basf, Bradesco/BBI, BRF, Citibank, Dow Química, Hering, Honeywell, Oi Internet, Philips, Dow Corning, Syngenta, Yara Brasil, Roche, Allianz Seguros, Lenovo, Santander, Wal-Mart, Banco Carrefour, UBS, Galvani, Via Varejo, Buscapé, Companhia das Letras, UFABC, Prosegur, Bunge, NET, Multilaser, AES Eletropaulo, Decolar, Araujo Engenharia, L’Occitane, Imerys, Agibank, PPG, Amcham, Cargill, Mercado Livre, Unilever, Heineken, Freudenberg, Colormaq, PagSeguro, Gerdau, Prime Vacation, Caedu, Mahle entre outros.
Sólida formação na área comercial, com ênfase em negociações e planos comerciais e promocionais; habilidade de liderança e gestão de equipes, com foco de atenção na performance do conjunto e no desenvolvimento de cada integrante, e boa capacidade de gerar relacionamento e confiança com o time. Bons conhecimentos de estratégias em desenvolvimento de marcas institucionais, e aplicação dessas estratégias nos planos comerciais e promocionais dentro do mercado atuante. Alta energia realizadora, criatividade aplicada, dinamismo na solução de problemas e capacidade de adaptação a mudanças. Atuou em agência de trademarketing como gestor de equipes, algumas com mais de 400 pessoas. Foi proprietário de comércios no segmento de entretenimento e alimentação.