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A era dos chatbots e assistentes virtuais

Artigo

01 Junho, 2023

O atendimento ao cliente é uma das áreas mais importantes para qualquer empresa.

Assim como as áreas no mundo dos negócios, o atendimento ao cliente também precisa acompanhar as novas tecnologias. Um grande aliado nesse sentido tem sido o uso de chatbots.

Mas afinal, o que são chatbots e assistentes virtuais? Eles são programas de computador que simulam conversas com seres humanos em interfaces de chat, como WhatsApp, Facebook, Instagram e outros sites de conversas em tempo real.

Os chatbots podem funcionar com base em um conjunto de regras predefinidas ou utilizando inteligência artificial mais avançada.

Eles oferecem várias vantagens para o atendimento ao cliente, como:

• Disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana: com os chatbots, os clientes podem ser atendidos a qualquer momento, independente do horário.

• Respostas rápidas e objetivas: a automação do atendimento permite que as respostas aos clientes sejam rápidas e diretas, eliminando a necessidade de esperar em filas de atendimento ou ser transferido para outros setores.

• Redução de custos: com a automação do atendimento, é possível reduzir os custos com atendentes, uma vez que muitas solicitações podem ser resolvidas automaticamente.

• Aumento da satisfação do cliente: com respostas rápidas e eficientes, os clientes ficam mais satisfeitos com o atendimento recebido.

Os chatbots estão revolucionando o atendimento ao cliente em diferentes setores, oferecendo respostas rápidas, objetivas e personalizadas. Com o uso da inteligência artificial e do processamento de linguagem natural, é possível melhorar significativamente a experiência do cliente e reduzir os custos operacionais para o negócio.

 

Conteúdo produzido por 80&9

 

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