Esteja preparado(a) para uma jornada completa!
Agora você pode realizar a sua Certificação de Conselheiro e a Certificação em Governança de forma única! Uma matrícula, dois cursos.
Programa de Certificação Conselheiros TrendsInnovation
+ Governança TrendsInnovation em Empresas Familiares
Saiba mais sobre o Programa de Certificação Conselheiros TrendsInnovation.
Saiba mais sobre o Programa Governança TrendsInnovation em Empresas Familiares.
Turma(s)
Jornada de Governança - Conselheiros TrendsInnovation & GTEF
Data de início: 21 de fevereiro de 2025
Data de encerramento: 20 de setembro de 2025
Dias de aula
Conselheiros TrendsInnovation: Sextas-feiras, das 14h às 20h e sábados das 9h às 17h30.
GTEF: Terças-feiras das 17h às 20h30, com exceção das últimas 4 aulas que serão realizadas presencialmente no formato de imersão, como em Conselheiros TrendsInnovation.
Carga horária total do curso
Conselheiros TrendsInnovation: 120 horas/aula;
(80 horas/ aulas presenciais e 40 horas/aula Canvas LMS).
GTEF: 54 horas/ aula;
(36 horas/aula presencial e 18 horas/aula Canvas LMS).
Local das aulas
Conselheiros TrendsInnovation: CNI São Paulo (programa 100% presencial);
GTEF: Aulas digitais - ao vivo e online; com exceção das últimas 4 aulas que serão realizadas presencialmente na Lifetime Investimentos - São Paulo/SP.
Investimento
Observação: a taxa de matrícula será incluída no primeiro pagamento, e não poderá ser parcelada.
Formas de Pagamento
1 - Cartão de crédito (pagamento à vista ou parcelado e recorrente) diretamente no site. Observação: A opção "Pagamento recorrente" debita mensalmente o valor da parcela em sua fatura sem comprometer o limite do cartão com o valor total do curso.
2 - Boleto bancário (pagamento à vista ou parcelado). Você escolhe o vencimento das parcelas: todo dia 10, 20 ou 30. Lembrando que o primeiro vencimento será no mês de início do programa. Pagamento à vista será emitido boleto bancário para 5 dias após a data da matrícula no site.
Desconto para empresas parceiras
Consulte aqui se a empresa que você trabalha é parceira da Inova. Se sim, envie um email para nosso time solicitando o seu cupom de desconto (antes de realizar sua matrícula online).
Faturamento para empresa
Se a empresa onde trabalha é quem investirá no programa para você, envie um e-mail à nossa equipe e faremos toda a documentação para pessoa jurídica. Consulte opções de pagamento disponíveis para este caso.
Documento necessário (anexar ao realizar a inscrição no site, formatos: PNG, JPG ou PDF)
Tire uma selfie com um documento ao lado do rosto, podendo ser a frente de um dos documentos a seguir: CNH, RG, Carteira funcional ou página da foto do Passaporte, onde consta a foto e seu nome.
Dúvidas?
Escreva para nós!
E-mail: [email protected] ou envie um WhatsApp para: (11) 9 6930-6083.
Coordenador (a)
Paulo Iserhard
Experiência e formação: Em mais de 35 anos de experiência executiva, Paulo Iserhard atuou como CEO de diversas empresas brasileiras, em diversos setores. Nos últimos anos, tem concentrado sua atuação profissional como Conselheiro Independente, e já teve oportunidade de atuar também em empresas fora do Brasil. Graduado em Engenharia Mecânica, fez cursos de especialização em Marketing na Kellogg-USA, Gestão de Pessoas e Gestão Geral no INSEAD-França.
Docentes e Convidados(as)
Cássio Pantaleoni
Experiência e formação: Cássio Pantaleoni acumula mais de 35 anos de experiência no setor de Tecnologia da Informação. É Mestre em Filosofia, com ênfase em Fenomenologia e Hermenêutica, pela PUC-RS. É Bacharel em Filosofia, com complementação curricular integral em Psicologia pela PUC-RS. Possui educação executiva em Finanças, pela Wharton, e Mercados, pelo New York Intitute of Finance. É um intenso pesquisador sobre os impactos da inteligência artificial e sobre Humanismo Digital. Apontado por duas vezes consecutivas - 2019 e 2020 - como TOP 3 do prêmio Executivo de TI do Ano, categoria Fabricante de Hardware e Software. É contribuidor regular de artigos para as versões digitais da revista MIT Sloan Review Brasil e para a Época Negócios sobre temas relacionados à transformação digital e novos modelos de liderança. É escritor de ficção, finalista do prestigioso prêmio Jabuti. Reúne experiências executivas em algumas das mais importantes multinacionais de software com operações no Brasil.
ExpandirEliane El Badouy Cecchettini
Experiência e formação: Badu como é conhecida pelo mercado publicitário, é graduada em Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas, tem Pós-Graduação em Marketing, Pós-graduação em Economia Comportamental e Pós-Graduação em Neurociência do Consumidor pela ESPM. Tem certificação em Ciências Comportamentais Aplicadas pelo In Behavior Lab e é certificada com nota máxima pelo Grupo de Mídia de São Paulo. É publicitária premiada, vencedora de 2 categorias do prêmio de Mídia Estadão - Pesquisa de Mídia e Gran Prix - e Profissionais do Ano da Rede Globo. É coautora dos livros "Inovação e Métodos de Ensino para Nativos Digitais" e "Inovação em Sala de Aula". Também é colunista da Revista Eletrônica BREAK do Grupo EPTV - afiliada à Rede Globo -, e da coluna Ponto de Contato da Inova Business School. Seus mais de 35 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de São Paulo e Sony Entertainment Television e agências de propaganda. Em sua trajetória profissional atendeu clientes como McDonald 's, FIAT, Unilever, Johnson & Johnson, Bayer, Bradesco, Metrô SP, Ambipar, Tetra Pak, 3M, Lycra entre outros. É sócia da Targget House, consultoria em Branding e Media Intelligence, onde mantém uma Joint Venture com a Continuum Experience Design, agência de Design e Digital Marketing em Milão - Itália; Associate Partner da Inova Consulting para Futuro, Tendências & Consumer Insights e Conselheira TrendsInnovation certificada. É professora da Inova Business School nos cursos de MBA, Conselheiros, Ambidestria Corporativa e no Master de Neurobusiness, além de pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia contemporâneos.
Fabiano Castello
Experiência e formação: Consultor na cDataLab, empresa com foco em inteligência artificial. Iniciou sua carreira corporativa em 1994 na Arthur Andersen e atuou como executivo na Deloitte, Electrolux, Ambev e Oi, com forte atuação tanto no Brasil como no exterior. Possui formação em computação pelo Mackenzie, administração pela EAESP-FGV, ciência de dados pela Johns Hopkins University. É aluno de mestrado acadêmico do programa de pós-graduação FEA-USP, e participa do Núcleo de Estudos em Tecnologias, Modelagem e Sistemas desta universidade. Obteve as principais certificações internacionais de auditoria - CISA, CISM, CIA, CCSA e CRMA, além de ser conselheiro certificado pelo IBGC no Brasil. É professor da Inova Business School e dos programas de MBA da ESALQ/USP e da PUC-RS.
ExpandirJoão Rilton
Experiência e formação: Psicanalista. Especialista em Neurociência, Programação Neurolinguística e Inovação em Educação. Criador e Coordenador dos cursos de pós-graduação no IBFE Neurociência Aplicada à Educação, Programação Neurolinguística, Educação Socioemocional, e Psicopedagogia. Diretor Acadêmico na Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Graduado em Música, Professor de Yoga. Palestrante e Mentor em Comunicação Professor de Comunicação Emocional na Inova Business School. Autor dos livros "Comunicação Emocional" e "NeuroComunicação".
ExpandirJosé Eduardo Azarite
Experiência e formação: Bacharel em Química, com Pós-graduação, pela Universidade Estadual de Campinas, MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM e Extensão em Gestão Estratégica para Lideranças Empresariais - Foco em Internacionalização de Empresas - Insead - Fontainbleau - França, com sólida carreira executiva e 5 anos de experiência em C-Level, com foco em marketing, vendas e desenvolvimento de negócios pautados em inovação em tecnologia da informação e comunicação e amplo networking no ecossistema empreendedor, tendo sido VP Comercial e de Desenvolvimento de Negócios do CPqD (até Jan/2018) , Presidente da Fundação Fórum Campinas Inovadora (até Jun/2018) e atualmente é sócio-Diretor e VP de Inovação Corporativa da Venture Hub (aceleradora multiestágio de startups) e VP de Marketing da Fundação Fórum Campinas Inovadora ( Fundação de direito privado, com ênfase em promoção do desenvolvimento econômico da Região Metropolitana de Campinas, através da inovação e empreendedorismo).
ExpandirLeila Rocha Pellegrino
Experiência e formação: É economista e doutora em Administração. É consultora, professora e pesquisadora. Atua em cursos de graduação e pós-graduação. É professora convidada da Inova Business School. Atualmente coordena a graduação em Administração na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Luis Rasquilha
Experiência e formação: CEO da Inova TrendsInnovation Ecosystem (Research, Consulting, Business School, Online, Club). Colunista do MIT Sloan Review Brasil. Professor da FDC, Hospital Albert Einstein e Esalq/USP. Autor e coautor de 20 livros sobre Marketing, Comunicação, Futuro, Tendências e Inovação. Orador TEDx.
Mais de 20 anos de experiência em consultoria nas áreas de comunicação, marketing, estratégia, futuro, tendências e inovação com atuação na Europa, EUA, África e América do Sul, tendo trabalhado com 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo.
(21) Inova Business School (Brasil) - Programa de Ambidestria Corporativa; (21) INSEAD (França) - Strategy in Digital Disruption Executive Program; (20) MIT Executive Education (USA) - Digital Transformation Program; (20) University of London, London Business School (UK) - Managing the Companies of the Future Executive Program; (20) BCG | University of Virginia, Darden School of Business (USA) - Digital Transformation Program; (19) Burrus Research (USA) - The Antecipatory Leader System; (19) Inova Business School (Brasil) - Programa de Conselheiro TrendsInnovation; (16) Harvard Business School (USA) - Disrutive Strategy & Innovation Executive Program; (16) Copenhagen Business School (Denmark) - Advance Program in Strategic Management; (14) Inova Business School (Brasil) - Pós-MBA TrendsInnovation; (13) Stanford University (USA) - Crash Course on Creativity & Design Thinking Action Lab; (09) Universidade Católica Portuguesa (Portugal) - Master em Empreendedorismo e Gestão da Inovação; (08) Instituto Superior de Gestão (Portugal) - Pós-graduação em Gestão de Empresas; (03) INDEG/ISCTE (Portugal) - MBA - Master of Business Administration; (00) Universidade Católica Portuguesa (Portugal) - Pós-graduação em Marketing - Esp. Marketing de Serviços; (97) Instituto Superior de Novas Profissões (Portugal) - Graduação em Relações Públicas e Publicidade.
ExpandirMarcelo Veras
Experiência e formação: CEO no Ecossistema Inova. Conselheiro na AMCHAM e na MarGirius. Professor de Planejamento de Carreira, Estratégia e Governança na Inova Business School. Mentor do Founder Institute Campinas e do Amcham Arena. Coordena o Comitê de Inovação da Câmara de Comércio Brasil-Suíça.
Experiência de mais de 35 anos em empresas tais como: Rede Positivo, Souza Cruz, Claro, TIM, ESPM, ESAMC, Atmo Educação, Unità Educacional e Ecossistema Inova. Autor e coautor de 12 livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (2010), Gestão de Carreira e Competências (2014), SBB - Strategic Building Blocks (2017, 2019 e 2022), Inovação em sala de aula (2018),Tempo de Compartilhar (2018), Educação 4.0 (2019), Método 3 - O Protagonismo da Educação (2021), O Líder Educador (2022 e 2023) e Ambidestria Corporativa (2022).
Graduado em Engenharia Química (Universidade Federal de Uberlândia), com Pós-Graduação em Gestão de Produção (Universidade Federal de Santa Maria), MBA Executivo em Marketing (ESPM). MBA Executivo em Gestão de Negócios (ESAMC). Pós MBA em Finanças (Inova Business School). Conselheiro TrendsInnovation certificado (Inova Business School). Master em Negócios de Plataforma (MIT). Certificação em Ambidestria Corporativa (Inova Business School).
ExpandirMárcio Roldão
Experiência e formação: Conselheiro de Administração Independente ao longo dos últimos 14 anos, atuando em mais de 12 diferentes conselhos de empresas dos setores: Agronegócio, Educação, Farmacêutico, Financeiro, GovTech, Incorporação e Construção, Saúde, Tecnologia e Varejo. Líder de Comitês de Estratégia, Governança, Gente & Gestão e ESG. Conselheiro Certificado Experiente (CCA+) pelo IBGC e Conselheiro Certificado TrendsInnovation (Inova Business School). Forte e longa atuação em empresas controladas por grupos familiares. Vivência em projetos de preparação da empresa para IPO, M&A, entrada de novos sócios/fundos de investimentos e profissionalização da empresa/sucessão. Mais de 25 anos de experiência profissional na área de Gestão Empresarial, liderando projetos em médias e grandes empresas por meio da Falconi Consultores. Engenheiro Mecânico (Universidade Federal de Itajubá/MG) e Economista, Especialização em Qualidade & Produtividade e Mestre em Engenharia de Produção.
Mentoria para donos de empresas (sócios), herdeiros/sucessores e C-Level. Especialista em melhores práticas e no aumento do nível de maturidade da governança por meio da estruturação do conselho (jornada de A a Z). Participação como conselheiro e investidor em startups. Formação em Ambidestria Corporativa e inúmeros cursos na área de Futuro, Cenários, Tendência, Estratégia, Inovação, Metodologias e Ferramentas Avançadas de Gestão, BSC, Ger. pelas Diretrizes, OBZ e Gestão da Rotina.
Expandir
Miguel Caeiro
Experiência e formação: Sólida experiência em cargos de executivo sênior em bens de consumo de movimento rápido, setores de mídia, digital e móvel em diferentes regiões e continentes. Mais de duas décadas em diferentes empresas (Unilever, Portugal Telecom, Cesce e Lookout).
Alimentou uma profunda paixão pelos consumidores, em tudo o que leva conhecimento e insights para ação e resultados. Formado em Administração pela Católica Lisbon Business & Economics University; Português, 50 anos, mora em São Paulo, casado e com 3 filhos, católico e voluntário em uma associação para tratamento de crianças com câncer.
ExpandirMiriam Moreira
Experiência e formação: Professora de Gestão de Pessoas Inova Business School nos cursos de MBA, Pós MBA e Conselheiro TrendsInnovation. Mentora e conselheira de líderes e organizações de diferentes portes e culturas. Especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional. Longa experiência como executiva de Gestão de Pessoas em empresas multinacionais de grande porte, tais como WABCO e Merck Sharp & Dohme, onde liderou todos os subsistemas de RH. Soma-se a essa experiência a intensa participação em comitês executivos, grupos profissionais de RH e associações de indústrias. Terapeuta Ocupacional pela PUCCAMP, pós-graduada em Gestão e Estratégia de Empresas pela UNICAMP, estudos avançados sobre Liderança pela Fundação Dom Cabral e formação como Conselheira TrendsInnovation pela Inova Business School.
ExpandirPaulo Iserhard
Experiência e formação: Em mais de 35 anos de experiência executiva, Paulo Iserhard atuou como CEO de diversas empresas brasileiras, em diversos setores. Nos últimos anos, tem concentrado sua atuação profissional como Conselheiro Independente, e já teve oportunidade de atuar também em empresas fora do Brasil. Graduado em Engenharia Mecânica, fez cursos de especialização em Marketing na Kellogg-USA, Gestão de Pessoas e Gestão Geral no INSEAD-França.
Rubens Pimentel Neto
Experiência e formação: Rubens Pimentel Neto formou-se em Comunicação com ênfase em Marketing pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Aperfeiçoou-se através do MBA em Gestão Empresarial pela FIA-USP, especialização em Capacitação Gerencial pela FEA-USP, Effective Sales Management pela Michigan Business School e pós-graduação em finanças pela FAE - Curitiba.
É especialista com larga experiência em Liderança, vendas e RH, adquirida como executivo em empresas líderes de mercado como Grupo Camargo Corrêa, Moore Formulários, Placas do Paraná, GTech, Bovespa e Agência Estado - empresa do Grupo O Estado de São Paulo, entre outras. Dirige a Trajeto Desenvolvimento Empresarial, empresa de Consultoria, Treinamento e Coaching S.A. nas áreas de Liderança, Vendas e RH, e tem levado seus conhecimentos e experiência para diversas empresas, tais como: Bayer, Dupont, Xerox, Johnson-Johnson, MaryKay, TOTVS, Ambev, Nestlé, DHL, Edenred, EY, Unilever, Grupo Ultra, Bosch, Walmart, Agência Estado e FMC, entre outras. É professor de RH, estratégia empresarial e comunicação em cursos universitários e MBA. Conselheiro de Administração pelo IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - 79ª Turma - 2018. Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching/BCI - Behavioral Coaching Institute e reconhecido pelo ICC - International Coaching Council. Formação em Coaching pela The Inner Game School of Coaching. Practitioner em Neurolinguística, reconhecido internacionalmente pela NLPU University, dedica-se ao estudo da Neurolinguística aplicada à comunicação, estratégia, vendas e negociação. É autor do livro "A Venda com Corpo, Mente e Alma" e colaborador do livro "Liderança Empresarial".
ExpandirThiago Fernandes
Experiência e formação: Graduado em Administração de Empresas, com MBA Executivo Internacional em Finanças, Controladoria, Auditoria e Negócios Internacionais. Coordenador nacional e professor do MBA em Gestão Financeira e do programa Conselheiro TrednsInnovation da Inova Business School. Longa experiência corporativa com mais de 25 anos atuando em empresas multinacionais de grande porte. Foi responsável como Gerente Regional de Compliance para a América Latina pelo desenvolvimento e implementação de Programas de Compliance em vários países do continente. Lidera investigações corporativas de Compliance com foco em fraudes, desvios, conflitos de interesse, corrupção e suborno. Conta com 8 anos de experiência internacional em auditoria operacional/financeira na América do Sul e 6 anos nos departamentos de finanças de multinacionais. Six-Sigma Black Belt certificado em projetos de logística administração de materiais, atendimento ao cliente, M&A e importação. Professor há mais de 20 anos, nas disciplinas da área financeira e de Compliance, em cursos de graduação, MBA e Pós-MBA
ExpandirThiago Salgado
Experiência e formação: Executivo com grande experiência em governança, estratégia, inovação e liderança.
Foi CEO na Sanavita, empresa do setor de alimentos. Especialista em Empresas Familiares, tem concentrado sua atuação como Conselheiro Independente, Mentor, Palestrante e Consultor.
Formação em Engenharia Agronômica pela ESALQ/USP.
Conselheiro de administração Certificado pelo IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Coordenador da Comissão de Empresas Familiares do IBGC Vice-Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Cocre. Participou durante anos como membro do Conselho Consultivo da AMCHAM Interior de São Paulo. É também professor do MBA de Marketing e do MBA Agronegócio da ESALQ/USP. Fundador do FAMILIA S.A.
Viviane Stadler
Experiência e formação: Formada em Direito pela Universidade Federal do Paraná, MBA em Gestão do Direito Empresarial pela Faculdade de Administração e Economia - FAE; Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP, Pós-MBA pela Inova Business School. Advogada desde 1999. Atuando no contencioso e consultivo na defesa de instituições financeiras e empresas, na área trabalhista, contratual e empresarial. Na área acadêmica atuou como professora de prática forense do Direito do Trabalho e do Direito Bancário, e na coordenação de atividades de pesquisa e extensão universitária junto ao Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito da Universidade Federal do Paraná, nos projetos "Direito para Todos", "Direito e Cidadania Pesquisa e Prática", e "Direito na Praça". Atualmente é palestrante em cursos e treinamentos da área jurídica com enfoque preventivo junto a CR Basso Consultoria e Treinamento, (onde atua desde 2011), e Integração Escola de Negócios.
ExpandirConselheiros(as) TrendsInnovation Certificados(as)
Eventos
Aguarde novidades!