Sobre o programa
O Pós-MBA TrendsInnovation é um programa realizado pela Inova Business School em parceria com a AMCHAM Campinas dentro do seu portfólio inovador de PACE - Programa Amcham de Capacitação Empresarial.
Prático e aplicado, foi desenhado para gerar resultados rápidos na carreira dos participantes e ampliar sua capacidade de liderança. Com metodologias fortemente ativas, o Pós-MBA TrendsInnovation gera profundas interações, trocas de experiências e network entre os participantes e outros profissionais do mercado.
Possui como público-alvo executivos(as), empresários(as) e profissionais liberais que tenham, no mínimo, sete anos de carreira, sendo três em cargos de gestão, e já tenham cursado pelo menos um programa de MBA Executivo ou uma Pós-graduação em Negócios.
Objetivos do Pós-MBA TrendsInnovation:
1. Atualizar e apresentar as tendências nos fundamentos de gestão;
2. Preparar os participantes para os desafios do futuro;
3. Desenvolver uma cultura geral e uma visão humanística das relações profissionais;
4. Aprofundar os conhecimentos na sua área de atuação - sessões individuais;
5. Elaborar e discutir o planejamento de carreira do aluno - sessões individuais.
Áreas de especialização (sessões de mentoria):
- Full Agile;
- Futuro Prospectiva e Foresight;
- Gestão Emocional;
- Gestão Financeira;
- Gestão da Inovação;
- Gestão de Negócios;
- Gestão de Operações;
- Inteligência Artificial para Negócios;
- Liderança TrendsInnovation;
- Marketing;
- Recursos Humanos;
- Transformação Digital.
Confira aqui o detalhamento de cada área disponível!
Pré-requisitos
- 7 anos de experiência profissional, sendo no mínimo 3 anos em cargo de gestão (Poder de decisão e gestão de resultados que impactem o negócio da empresa. Será avaliado no currículo);
- Inglês (leitura).
Turma(s)
Pós-MBA TrendsInnovation - Turma Inova e AMCHAM
Início: abril de 2025
Carga horária total: 150 horas/aula
Duração: 6 meses
Dias de aula: quartas-feiras das 19h às 22h30.
Local das aulas:
As aulas serão ao vivo e online, utilizando a plataforma de ensino híbrido: Canvas LMS.
Todas as aulas ficam gravadas por 07 dias (após a realização da aula).
Canvas LMS
A Inova foi a primeira escola de negócios do Brasil (desde 2016) a utilizar a plataforma Canvas LMS (Learning Management System). Trata-se do melhor ambiente virtual de aprendizagem do mundo. Intuitivo, fácil de usar e adotado pelas melhores instituições de ensino, tais como Harvard, Stanford, Yale, MIT, entre outras.
A plataforma Canvas é 100% na nuvem e pode ser acessada por meio de computadores (Desktops ou Laptops), tablets ou smartphones. Nela você terá conteúdos prévios às aulas, conteúdos de aprofundamento, participará de discussões, conferências ao vivo e online, entre diversas outras atividades.
Nas turmas presenciais físicas, cumpre o papel de ampliar a experiência de aprendizagem além das aulas, com conteúdos prévios e para aprofundamento posterior. Nas turmas presenciais digitais, além disso, oferece duas ferramentas para as aulas ao vivo e online (BigBlueButton e Zoom), onde aulas acontecem com total interação, uso de metodologias ativas, salas privadas de discussão e gravação das aulas.
Investimento
* Em todas as opções de pagamento (6x ou 8x e também no pagamento à vista) será cobrado também a taxa de matrícula no valor de R$ 120,00. A taxa será cobrada na primeira parcela e não poderá ser parcelada.
Taxa de matrícula isenta para parceiros Inova Business School e Associados AMCHAM.
Benefícios - Turma Digital 2024
Com sua matrícula finalizada e a turma confirmada, você receberá:
- Livro SBB - Strategic Building Blocks
- Livro Ambidestria Corporativa
- Livro Comunicação Emocional - A arte da empatia
- 2 cursos na plataforma Inova Online*
Consulte cursos disponíveis em: www.inovaol.com.br
Formas de Pagamento
- Boleto;
- Cartão de crédito (pagamento recorrente).
Desconto para associados AMCHAM, empresas parceiras e alunos(as) e ex-alunos(as) da Inova Business School
Se você é associado AMCHAM, se faz parte de uma empresa parceira da Inova, estuda ou já estudou com a escola, considere os valores da tabela "Associados AMCHAM e Parceiros Inova". Desconto não cumulativo com outras promoções/campanhas.
Empresas parceiras: clique aqui!
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA
- Ficha de inscrição devidamente preenchida - Cópia de comprovante de endereço.
- Cópia de RG e CPF;
- Cópia do Curriculum Vitae;
- Cópia do certificado conclusão do(s) MBA Executivo(s).
Grade
Módulo | Horário | Professor |
---|---|---|
Aula Inaugural | 19h00 às 22h30 | Marcelo Veras e Nelson Fernandes |
Tendências e Gestão da Inovação | 19h00 às 22h30 | Luis Rasquilha |
Tendências e Gestão da Inovação | 19h00 às 22h30 | Luis Rasquilha |
Criatividade e Ideation | 19h00 às 22h30 | Tadeu Brettas |
Criatividade e Ideation | 19h00 às 22h30 | Tadeu Brettas |
Carreira e Competências do Futuro | 19h00 às 22h30 | Marcelo Veras |
Carreira e Competências do Futuro | 19h00 às 22h30 | Marcelo Veras |
Comunicação Emocional Aplicada à Liderança | 19h00 às 22h30 | João Rilton |
Comunicação Emocional Aplicada à Liderança | 19h00 às 22h30 | João Rilton |
Visitor 1 | 19h00 às 22h30 | A definir |
Transformação Digital | 19h00 às 22h30 | Luis Rasquilha |
Transformação Digital | 19h00 às 22h30 | Luis Rasquilha |
Cenários Macroeconômicos | 19h00 às 22h30 | Anderson Pellegrino |
Cenários Macroeconômicos | 19h00 às 22h30 | Anderson Pellegrino |
Futuro e Tendências em Marketing e Vendas | 19h00 às 22h30 | Miguel Caeiro |
Futuro e Tendências em Marketing e Vendas | 19h00 às 22h30 | Miguel Caeiro |
Futuro e Tendências em Gestão de Pessoas | 19h00 às 22h30 | José Carioca |
Futuro e Tendências em Gestão de Pessoas | 19h00 às 22h30 | José Carioca |
Visitor 2 | 19h00 às 22h30 | A definir |
Futuro e Tendências em Gestão de Operações | 19h00 às 22h30 | Julio Damião |
Futuro e Tendências em Gestão de Operações | 19h00 às 22h30 | Julio Damião |
Futuro e Tendências em Gestão Financeira | 19h00 às 22h30 | Thiago Fernandes |
Futuro e Tendências em Gestão Financeira | 19h00 às 22h30 | Thiago Fernandes |
Gestão Estratégica de Negócios | 19h00 às 22h30 | Marcelo Veras |
Gestão Estratégica de Negócios | 19h00 às 22h30 | Marcelo Veras |
Encerramento | 19h00 às 22h30 | Marcelo Veras e Nelson Fernandes |
*O local e as datas das aulas acima estão sujeitos a alteração pela unidade.
Coordenador (a)
Nelson Fernandes Junior
Experiência e formação: Conselheiro Trendsinnovation Certificado (IBGC e Inova Business School); Mentor Executivo, Líder do projeto Gray Talent e Mentoria de Start ups; Coordenador dos Cursos de Pós MBA Trendsinnovation em parceria com a AMCHAM- Câmara Americana de Comércio Campinas; Experiente em Gestão/Conselhos/liderança de back-office (Head de Logística e Supply Chain da IBM Brasil por mais de 30 anos), com amplo conhecimento nas áreas de suporte a MKTG, Faturamento, Relações Governamentais, Logistica reversa, Gerente Geral da Geodis Supply Chain Optimisation, Conselheiro da AMCHAM Campinas, fundador dos comitês de Logística e Supply Chain e Sponsor da força tarefa de Infraestrutura; Atuante na transformação das práticas Logísticas/Supply Chain, Tendèncias, Inovação e na valorização e desenvolvimento dos Executivos nos Conselhos das empresas e do ''Gray Talent'', visando a preparacao dos Executivos para a Longevidade Profissional."
ExpandirDocentes e Convidados(as)
Ana Marchi
Experiência e formação: Consultora, coach e mentora de executivos há 14 anos e pioneira, em 2014, na oferta de cursos e mentoria de Mindfulness na Região Metropolitana de Campinas. É certificada pela Mindfulness Trainings International como Instrutora Senior e em Coaching pelo ICC. Pós-graduada em Gestão das Emoções nas Organizações pela Faculdade Israelita Albert Einstein e instrutora certificada para o CEB (Cultivating Emotional Balance), do Mind&Life Institute. Atualmente oferece cursos e programas de mentoria em Mindfulness e Inteligência Emocional para empresas, tais como Bosch, Kinea Investimentos, Balluff, Wago, Veiling de Holambra, dentre outras. Também é mentora e orientadora de carreira para alunos do MBA e Pós-MBA da Inova Business School, além de ter vasta experiência no mundo corporativo, nas áreas de TI (sua área de formação original) e RH.
ExpandirAnderson Pellegrino
Experiência e formação: Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. É palestrante, professor convidado dos cursos de MBA da FGV Management e da Inova Business School, e Consultor Sênior da Inova Consulting. Autor e coautor de livros nas áreas de desenvolvimento econômico e economia internacional.
Charles Schweitzer
Experiência e formação: Formado em Administração de Empresas, com Pós-Graduação pela FGV e MBA pela ESPM, possui mais de 20 anos de carreira, construídos em empresas como Alcoa, IDC, SAP e Embratel. É professor da Inova Business School em São Paulo e Campinas, onde ensina sobre Cultura de Inovação, Design Thinking e Planejamento Estratégico Bottom-Up.
Casado, com 3 filhos, as gêmeas Julia e Gabriela e o caçula Guillermo. Completou 2 IronMans 70.3 e 3 Maratonas.
Head de Inovação do Banco Carrefour onde atua desde 2019, depois de atuar por 11 anos como Líder de Inovação da Leroy Merlin Brasil.
Autor do Livro Inovação | Digitalização | Transformação Digital e Produtor do PodCast DuoCast, além de Co-Host do TrendsNews.
Fã inconteste de Star Wars, é aficionado por Fórmula 1 desde sua infância e fanático torcedor da Ferrari.
Eliane El Badouy Cecchettini
Experiência e formação: Badu como é conhecida pelo mercado publicitário, é graduada em Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas, tem Pós-Graduação em Marketing, Pós-graduação em Economia Comportamental e Pós-Graduação em Neurociência do Consumidor pela ESPM. Tem certificação em Ciências Comportamentais Aplicadas pelo In Behavior Lab e é certificada com nota máxima pelo Grupo de Mídia de São Paulo. É publicitária premiada, vencedora de 2 categorias do prêmio de Mídia Estadão - Pesquisa de Mídia e Gran Prix - e Profissionais do Ano da Rede Globo. É coautora dos livros "Inovação e Métodos de Ensino para Nativos Digitais" e "Inovação em Sala de Aula". Também é colunista da Revista Eletrônica BREAK do Grupo EPTV - afiliada à Rede Globo -, e da coluna Ponto de Contato da Inova Business School. Seus mais de 35 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de São Paulo e Sony Entertainment Television e agências de propaganda. Em sua trajetória profissional atendeu clientes como McDonald 's, FIAT, Unilever, Johnson & Johnson, Bayer, Bradesco, Metrô SP, Ambipar, Tetra Pak, 3M, Lycra entre outros. É sócia da Targget House, consultoria em Branding e Media Intelligence, onde mantém uma Joint Venture com a Continuum Experience Design, agência de Design e Digital Marketing em Milão - Itália; Associate Partner da Inova Consulting para Futuro, Tendências & Consumer Insights e Conselheira TrendsInnovation certificada. É professora da Inova Business School nos cursos de MBA, Conselheiros, Ambidestria Corporativa e no Master de Neurobusiness, além de pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia contemporâneos.
Fabiano Castello
Experiência e formação: Consultor na cDataLab, empresa com foco em inteligência artificial. Iniciou sua carreira corporativa em 1994 na Arthur Andersen e atuou como executivo na Deloitte, Electrolux, Ambev e Oi, com forte atuação tanto no Brasil como no exterior. Possui formação em computação pelo Mackenzie, administração pela EAESP-FGV, ciência de dados pela Johns Hopkins University. É aluno de mestrado acadêmico do programa de pós-graduação FEA-USP, e participa do Núcleo de Estudos em Tecnologias, Modelagem e Sistemas desta universidade. Obteve as principais certificações internacionais de auditoria - CISA, CISM, CIA, CCSA e CRMA, além de ser conselheiro certificado pelo IBGC no Brasil. É professor da Inova Business School e dos programas de MBA da ESALQ/USP e da PUC-RS.
ExpandirFausto Ferreira
Experiência e formação: Coach Executivo desde 2007, Conselheiro TrendsInnovation Certificado pela INOVA em 2021, com 45 anos de experiência de trabalho com pessoas, atuando na área de RH, desde 1977, tendo ocupado posições gerenciais em empresas nacionais e multinacionais. Na área de Busca e Seleção de Executivos (Head Hunting), atuou de 1997 a 2006. Formado em Pedagogia, com habilitação em Orientação Educacional pela PUC de São Paulo e Pós-graduação em Recursos Humanos e em Administração de Empresas pela FGV de São Paulo.
Jaqueline Alves
Experiência e Formação: Coach pelo ICI há mais de uma década apoiando profissionais no desenvolvimento e na transição de carreira. Experiência de 21 anos em multinacional americana do segmento farmacêutico. Business Partner de RH com foco em desenvolvimento organizacional, talent management e recrutamento e seleção. Psicóloga com Pós Graduação em Marketing pela Universidade Paulista.
João Rilton
Experiência e formação: Psicanalista. Especialista em Neurociência, Programação Neurolinguística e Inovação em Educação. Criador e Coordenador dos cursos de pós-graduação no IBFE Neurociência Aplicada à Educação, Programação Neurolinguística, Educação Socioemocional, e Psicopedagogia. Diretor Acadêmico na Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Graduado em Música, Professor de Yoga. Palestrante e Mentor em Comunicação Professor de Comunicação Emocional na Inova Business School. Autor dos livros "Comunicação Emocional" e "NeuroComunicação".
ExpandirJosé Carioca
Luciano Alves Rocha
Experiência e formação: Especialista em Administração de Empresas - CEAG – FGV, 2008. Graduado em Engenharia Elétrica - USP – São Carlos, 2003. Carreira de 12 anos na gestão de processos de negócio nas áreas de TI e Supply Chain em empresas nacionais e multinacionais tais como Unilever, Abrange Logística e Construtora Tenda. Atuação na gerência de projetos de implantação de operações logísticas de armazenagem e distribuição em empresas como AmBev e Coelce, gerando aumento do faturamento e expansão das atividades em nível nacional.
ExpandirLuis Rasquilha
Experiência e formação: CEO da Inova TrendsInnovation Ecosystem (Research, Consulting, Business School, Online, Club). Colunista do MIT Sloan Review Brasil. Professor da FDC, Hospital Albert Einstein e Esalq/USP. Autor e coautor de 20 livros sobre Marketing, Comunicação, Futuro, Tendências e Inovação. Orador TEDx.
Mais de 20 anos de experiência em consultoria nas áreas de comunicação, marketing, estratégia, futuro, tendências e inovação com atuação na Europa, EUA, África e América do Sul, tendo trabalhado com 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo.
(21) Inova Business School (Brasil) - Programa de Ambidestria Corporativa; (21) INSEAD (França) - Strategy in Digital Disruption Executive Program; (20) MIT Executive Education (USA) - Digital Transformation Program; (20) University of London, London Business School (UK) - Managing the Companies of the Future Executive Program; (20) BCG | University of Virginia, Darden School of Business (USA) - Digital Transformation Program; (19) Burrus Research (USA) - The Antecipatory Leader System; (19) Inova Business School (Brasil) - Programa de Conselheiro TrendsInnovation; (16) Harvard Business School (USA) - Disrutive Strategy & Innovation Executive Program; (16) Copenhagen Business School (Denmark) - Advance Program in Strategic Management; (14) Inova Business School (Brasil) - Pós-MBA TrendsInnovation; (13) Stanford University (USA) - Crash Course on Creativity & Design Thinking Action Lab; (09) Universidade Católica Portuguesa (Portugal) - Master em Empreendedorismo e Gestão da Inovação; (08) Instituto Superior de Gestão (Portugal) - Pós-graduação em Gestão de Empresas; (03) INDEG/ISCTE (Portugal) - MBA - Master of Business Administration; (00) Universidade Católica Portuguesa (Portugal) - Pós-graduação em Marketing - Esp. Marketing de Serviços; (97) Instituto Superior de Novas Profissões (Portugal) - Graduação em Relações Públicas e Publicidade.
ExpandirMarcelo Veras
Experiência e formação: CEO no Ecossistema Inova. Conselheiro na AMCHAM e na MarGirius. Professor de Planejamento de Carreira, Estratégia e Governança na Inova Business School. Mentor do Founder Institute Campinas e do Amcham Arena. Coordena o Comitê de Inovação da Câmara de Comércio Brasil-Suíça.
Experiência de mais de 35 anos em empresas tais como: Rede Positivo, Souza Cruz, Claro, TIM, ESPM, ESAMC, Atmo Educação, Unità Educacional e Ecossistema Inova. Autor e coautor de 12 livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (2010), Gestão de Carreira e Competências (2014), SBB - Strategic Building Blocks (2017, 2019 e 2022), Inovação em sala de aula (2018),Tempo de Compartilhar (2018), Educação 4.0 (2019), Método 3 - O Protagonismo da Educação (2021), O Líder Educador (2022 e 2023) e Ambidestria Corporativa (2022).
Graduado em Engenharia Química (Universidade Federal de Uberlândia), com Pós-Graduação em Gestão de Produção (Universidade Federal de Santa Maria), MBA Executivo em Marketing (ESPM). MBA Executivo em Gestão de Negócios (ESAMC). Pós MBA em Finanças (Inova Business School). Conselheiro TrendsInnovation certificado (Inova Business School). Master em Negócios de Plataforma (MIT). Certificação em Ambidestria Corporativa (Inova Business School).
ExpandirMauro Wainstock
Convidado(a)
Experiência e formação: Jornalista e publicitário, com mais de 30 anos de experiência. Linkedin TOP VOICE (3 selos), colunista da Exame, diretor da Associação Brasileira dos Profissionais de Recursos Humanos e membro do Instituto Brasileiro de ESG. Eleito "Um dos RHs mais influentes da America Latina" (RH Summit), "TOP 100 People" (Feedz/TOTVS) e "Líder Inovador em Saúde" (HIHUBTECH). Sócio-fundador da consultoria HUB 40+ (diversidade etária e integração geracional), mentor de executivos, conselheiro e consultor de empresas, professor da ESPM (RJ/SP) e da Exame Corporate Education. Idealizador e realizador do Hacka4All, o primeiro Hackaton sobre diversidade e inclusão do Brasil.
ExpandirMax Franco
Experiência e formação: Formado em Letras, é professor de Língua Portuguesa, Língua Italiana, Literatura, Redação e Storytelling, além de Guia de Turismo. É pós-graduado em Inovação em educação e mestre em Gestão de negócios. Max Franco trabalha com educação faz 30 anos, tendo experiência internacional e em escolas e faculdades de São Paulo e Fortaleza. É autor de 11 livros, entre eles "Storytelling e suas aplicações no mundo dos negócios", lançado pela Editora Atlas em 2015 e "A jornada do aprendiz: storytelling e metodologias ativas na educação". É consultor de diversas empresas de consultorias em São Paulo e Rio de Janeiro, trabalhando sempre com o tema Storytelling, Desenvolvimento de lideranças e comunicação corporativa. Max Franco acumula experiências de ministrar treinamentos em empresas de marcas de renome nacional: Globosat, Estadão, Claro, Net, Mauricio de Sousa Produções, Universidade corporativa Ernst Young (EYU), Hapvida, Copastur, Inova Business School, Instituto Brasileiro de Formação de Educadores, entre outras. Atualmente, é, também, coordenador nacional do curso de Pós-graduação em Metodologias ativas do IBFE e professor convidado de faculdades de diversas cidades do Brasil.
ExpandirMiguel Caeiro
Experiência e formação: Sólida experiência em cargos de executivo sênior em bens de consumo de movimento rápido, setores de mídia, digital e móvel em diferentes regiões e continentes. Mais de duas décadas em diferentes empresas (Unilever, Portugal Telecom, Cesce e Lookout).
Alimentou uma profunda paixão pelos consumidores, em tudo o que leva conhecimento e insights para ação e resultados. Formado em Administração pela Católica Lisbon Business & Economics University; Português, 50 anos, mora em São Paulo, casado e com 3 filhos, católico e voluntário em uma associação para tratamento de crianças com câncer.
ExpandirRubens Pimentel Neto
Experiência e formação: Rubens Pimentel Neto formou-se em Comunicação com ênfase em Marketing pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Aperfeiçoou-se através do MBA em Gestão Empresarial pela FIA-USP, especialização em Capacitação Gerencial pela FEA-USP, Effective Sales Management pela Michigan Business School e pós-graduação em finanças pela FAE - Curitiba.
É especialista com larga experiência em Liderança, vendas e RH, adquirida como executivo em empresas líderes de mercado como Grupo Camargo Corrêa, Moore Formulários, Placas do Paraná, GTech, Bovespa e Agência Estado - empresa do Grupo O Estado de São Paulo, entre outras. Dirige a Trajeto Desenvolvimento Empresarial, empresa de Consultoria, Treinamento e Coaching S.A. nas áreas de Liderança, Vendas e RH, e tem levado seus conhecimentos e experiência para diversas empresas, tais como: Bayer, Dupont, Xerox, Johnson-Johnson, MaryKay, TOTVS, Ambev, Nestlé, DHL, Edenred, EY, Unilever, Grupo Ultra, Bosch, Walmart, Agência Estado e FMC, entre outras. É professor de RH, estratégia empresarial e comunicação em cursos universitários e MBA. Conselheiro de Administração pelo IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - 79ª Turma - 2018. Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching/BCI - Behavioral Coaching Institute e reconhecido pelo ICC - International Coaching Council. Formação em Coaching pela The Inner Game School of Coaching. Practitioner em Neurolinguística, reconhecido internacionalmente pela NLPU University, dedica-se ao estudo da Neurolinguística aplicada à comunicação, estratégia, vendas e negociação. É autor do livro "A Venda com Corpo, Mente e Alma" e colaborador do livro "Liderança Empresarial".
ExpandirTadeu Brettas
Experiência e formação: Publicitário, mestre em Administração de Empresas e consultor em criatividade e processos de geração de ideias. Docente da Inova Business School atuando nos programas de MBA Executivo e Pós-MBA. Professor de programas de Pós-Graduação na FIA, Albert Einstein Ensino e Pesquisa, Belas Artes, MBA ESALQ-USP, Unicamp e Unip, entre outras.
Conselheiro TrendsInnovation certificado pela Inova Business School e Coach de Pontos Fortes certificado pela Gallup.
ExpandirThiago Fernandes
Experiência e formação: Graduado em Administração de Empresas, com MBA Executivo Internacional em Finanças, Controladoria, Auditoria e Negócios Internacionais. Coordenador nacional e professor do MBA em Gestão Financeira e do programa Conselheiro TrednsInnovation da Inova Business School. Longa experiência corporativa com mais de 25 anos atuando em empresas multinacionais de grande porte. Foi responsável como Gerente Regional de Compliance para a América Latina pelo desenvolvimento e implementação de Programas de Compliance em vários países do continente. Lidera investigações corporativas de Compliance com foco em fraudes, desvios, conflitos de interesse, corrupção e suborno. Conta com 8 anos de experiência internacional em auditoria operacional/financeira na América do Sul e 6 anos nos departamentos de finanças de multinacionais. Six-Sigma Black Belt certificado em projetos de logística administração de materiais, atendimento ao cliente, M&A e importação. Professor há mais de 20 anos, nas disciplinas da área financeira e de Compliance, em cursos de graduação, MBA e Pós-MBA
Expandir